O Smart Mogi, maior programa de monitoramento de segurança da região, identificou mais três procurados pela Justiça durante este fim de semana. As câmeras da Prefeitura enviaram alerta ao Centro de Operações Integradas (COI) e uma equipe da Guarda Civil Municipal foi até os locais onde estavam os foragidos e fizeram a prisão. Além disso, a GCM prendeu outro suspeito por descumprimento de medida protetiva.

O primeiro caso ocorreu na madrugada do último sábado (24/01), no distrito de Cezar de Souza. Uma equipe foi ao local onde estava o homem, que, além de ter um mandado em aberto, estava usando de forma indevida o espaço público que fica do lado da base da Guarda Civil Municipal. 

Em consulta ao sistema, foi constatado que se tratava de uma pessoa procurada pela Justiça. Os guardas o conduziram à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido.

Na noite do dia seguinte (25/01), no Jardim Betânia, na região central, uma das câmeras de reconhecimento facial do Smart identificou um procurado. Imediatamente, o COI foi avisado e uma equipe que estava na região em patrulhamento preventivo localizou o homem, que passava pelo trecho dirigindo um carro. 

Em consulta ao sistema, ficou constatado que havia um mandado de prisão contra ele e os guardas o levaram à Central de Flagrantes, onde outras medidas foram tomadas e ele seguiu preso.

No mesmo dia, o COI foi avisado pelo Smart Mogi que um procurado havia sido identificado pelas câmeras na estação ferroviária de Mogi das Cruzes, onde uma equipe da Diária Especial de Atividade Complementar (Deac) deteve o suspeito e, com o apoio de outra equipe da GCM, conduziu o homem à Central de Flagrantes.

Medida protetiva
Também no domingo (25/01), um homem foi preso por descumprimento a uma medida protetiva em Biritiba Ussú. O COI recebeu uma denúncia pelo 153 (telefone que funciona 24 horas) de que uma vítima com medida protetiva estava com o agressor na porta de sua casa.

A GCM foi até o local e flagrou o homem na frente da residência, onde não poderia estar devido à medida concedida pela Justiça para proteção da vítima. Ele foi detido e entregue à Polícia Civil da cidade.

Tráfico de drogas

Na última sexta-feira (23/01), na Vila Brasileira, um homem com entorpecentes foi localizado pelos guardas, que faziam patrulhamento de rotina no bairro.

O suspeito estava com uma mochila nas mãos, andando pela rua, quando despertou a atenção da equipe por fugir correndo ao visualizar a viatura. 

O homem fugiu pulando entre as residências, mas deixou a mochila para trás, onde havia várias sacolas dentro, com diversas porções de entorpecentes fracionados, prontos para a venda. O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Judiciária. 

Havia 2.858 quilos de entorpecentes, sendo 47 frascos de lança-perfume, 375 porções de maconha, 260 de cocaína e 388 de crack.