O sepultamento de Hadassa Machado, diretora da Pessoa com Deficiência de Arujá, será realizado nesta sexta-feira (8), às 16h30, no Cemitério Parque Pousada da Paz PL, no bairro do Jaguari, segundo divulgado pela Prefeitura. O velório acontece nesta tarde na Câmara Municipal de Arujá, no Jardim Albino Neves. 

A diretora, conhecida como Dadá, morreu na tarde de quinta-feira (7), aos 31 anos, vítima de pneumonia, segundo divulgado pelo jornal Ouvidor. Ela atuava na Diretoria da Pessoa com Deficiência e era reconhecida por seu trabalho em prol da cultura, inclusão e dos direitos das minorias na cidade.

Em homenagem à diretora, o prefeito Luis Camargo decretou luto oficial em Arujá por meio do Decreto nº 8.609, e as bandeiras de prédios públicos estão hasteadas a meio mastro. Em nota, a Secretaria de Cultura da cidade lamentou a morte: "Hadassa Machado, nossa querida Dadá, deixa um legado de luta incansável pela cultura, pela inclusão e pelos direitos das minorias em nossa cidade. Advogada, ativista política e psicóloga em formação, ela dedicou sua vida a transformar o mundo em um lugar melhor".

"Hadassa foi sinônimo de força, luz e inspiração. Uma voz firme e incansável na defesa das minorias, uma mulher inteligente, sensível, determinada e, acima de tudo, uma guerreira", destacou nas redes a primeira dama e presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo.