O Pró-Hiper, no Mogilar, foi alvo da ação de vândalos, na madrugada desta segunda-feira (03/02). Com isso, as atividades no local estão suspensas, prejudicando cerca de 1,5 mil idosos que frequentam o local. A Prefeitura de Mogi das Cruzes está adotando medidas para a ampliação da segurança no espaço, com a presença ostensiva da Guarda Civil Municipal e implantação de câmeras de monitoramento.

Na ocorrência desta segunda-feira, vândalos quebraram um portão, equipamentos e vidros, além de furtarem torneiras dos banheiros e vestiários. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está fazendo o levantamento das medidas necessárias para a manutenção, com elaboração do orçamento para a aquisição do que foi furtado ou quebrado.

“A ação destes vândalos traz, além das questões financeiras, um prejuízo humano para os idosos que realizam atividades no Pró-Hiper, buscando mais qualidade de vida e melhoria da saúde. A equipe técnica da secretaria já está trabalhando para resolver os problemas e voltar com as atividades o mais rápido possível”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.

O secretário lembrou ainda que o Pró-Hiper oferece atividades de hidroginástica, exercício multi-componente, caminhada, alongamento e musculação. Todas os trabalhos precisarão ser suspensos nesta segunda-feira.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará a investigação sobre o caso. A Guarda Civil Municipal também está ampliando o trabalho de segurança nas proximidades do Pró-Hiper.

Denúncias podem ser feitas ao Centro de Operações Integradas (COI), da Secretaria Municipal de Segurança, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.