A partir de fevereiro, o Instituto Melo Cordeiro e a Gerando Falcões unem forças para expandir as oficinas e ações sociais e educacionais realizadas em Ferraz de Vasconcelos com o novo projeto "Pequenos Falcões", que prevê o atendimento diário à mais de 50 crianças da região entre 7 e 14 anos. 

O projeto atua desde aspectos base como educação alimentar e comportamental, até o suporte escolar, oferecendo também educação globalizada, alfabetização tecnológica, esportes e atividades culturais. Além de assegurar que as crianças tenham documentação legal, frequentem a escola regularmente e contem com suporte e apoio familiar. 

De forma paralela, o Instituto também retoma sua rotina de aulas e oficinas no Projeto Saberes Educativos em Rede (S.E.R.) a partir desta segunda-feira (10). Entre as modalidades oferecidas é possível destacar as oficinas de dança, teatro, música, comunicação e expressão, jogos lúdicos e educação socioambiental, ressaltando a inserção das oficinas de artesanato e maracatu, que acontecem em parceria com a Casa de Cultura Raízes.

O Projeto S.E.R. realiza a rematrícula dos alunos já envolvidos e o encaminhamento para seus irmãos que completam 7 anos em 2025, para que possam iniciar sua trajetória junto ao Instituto, após este período serão abertas as matrículas para as vagas remanescentes de forma gratuita, para crianças entre 7 e 14 anos residentes em Ferraz. 

Saiba mais sobre a atuação do Instituto Melo Cordeiro em https://institutomelocordeiro.com.br/, e pelo telefone 4676- 6121. 

Instituto

O Instituto Melo Cordeiro nasceu com o objetivo de inspirar pessoas a desenvolverem seu melhor potencial e, há 13 anos, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de Ferraz de Vasconcelos com o intuito de fomentar e expandir ações culturais e educacionais que promovam a integração social, autoestima e autonomia. 

O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania executando programas de transformação sistêmica em comunidades com o propósito de transformar vidas por meio de ferramentas que permitam aos atendidos lapidarem uma realidade mais próspera. As atividades incluem oficinas culturais, reforço escolar, apoio psicossocial ao aluno e sua família, além de ações extracurriculares para desenvolverem o senso de pertencimento.