O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi (PL), deu início nesta sexta-feira (13) aos anúncios dos secretários municipais que vão compor a sua gestão à frente da Prefeitura de Suzano entre os anos de 2025 e 2028. O primeiro nome confirmado foi o do jornalista Paulo Pavione Miyanishi, que seguirá no comando da Secretaria de Comunicação Pública.

Com 29 anos, ele é suzanense e formado em Jornalismo, com pós-graduação em “Comunicação Digital”, especialização em “Marketing Político” e capacitação em “Gestão de Mídias Sociais”, “Comunicação Pública” e “Videojornalismo: narrativas para as plataformas digitais”. Também é autor do livro “Até que a morte nos separe”, que trata do ciclo da violência doméstica contra as mulheres.

Atua como jornalista há 11 anos, com experiência como analista de mídias sociais, repórter de portal de notícias, editor de revistas e assessor de imprensa, tendo sua última atividade no Instituto Butantan, antes de se dedicar à Prefeitura de Suzano. Foi em 2017 que Pavione passou a integrar a Secretaria Municipal de Comunicação Pública, tendo assumido a pasta em 2022.

O jornalista, junto de sua equipe, foi responsável pela expansão da imagem da prefeitura nos meios digitais, com forte presença nas redes sociais; encabeçou a criação da Central de Interpretação de Libras (CIL), com melhor acolhimento às pessoas com deficiência auditiva nos espaços públicos; e também se destacou com a realização do Projeto Colaboração, de formação da sociedade civil organizada sobre Comunicação e combate às notícias falsas.

Educação

Para a Secretaria de Educação foi escolhida a professora e psicopedagoga Renata Priscila. A educadora foi a gestora estratégica da pasta nos mandatos de Rodrigo Ashiuchi e, a partir de 2025, sucederá Leandro Bassini.
Professora há 28 anos, Renata é formada em Gestão Pública e MBA em Gestão Educacional, agregando um profundo conhecimento utilizado ao longo de seus anos em sala de aula e em cargos administrativos. 

Servidora pública na Prefeitura desde 2005, a nova titular da Educação atuou em uma série de funções, incluindo auxiliar de sala, professora e coordenadora pedagógica, acumulando vivências como diretora da Escola Municipal Antônio Marques Figueira antes de tornar-se gestora estratégica.

Enquanto integrante ativa do setor administrativo da Educação suzanense, Renata foi peça fundamental em várias conquistas para o ensino municipal na gestão de Ashiuchi.