Mais dois nomes foram anunciados pela prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, e pelo vice Téo Cusatis: o arquiteto e urbanista João Francisco Chavedar voltará a ocupar a Secretaria Municipal de Urbanismo. Já o ex-vereador e contador Sadao Sakai comandará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Novos secretários municipais serão anunciados nesta segunda-feira (30/12). 

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas, Chavedar é pós-graduado e mestre em Habitação, Área de Concentração, Planejamento, Gestão e Projeto, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.  

Ele retorna para a administração mogiana após oito anos. No período de 2005 a 2016, Chavedar comandou a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e, posteriormente, Gestão Municipal.
“O João Chavedar conhece a nossa cidade e os desafios como poucos. Já realizou um excelente trabalho à frente da Secretaria de Planejamento e retorna em nossa gestão para nos ajudar a reconstruir Mogi das Cruzes”, anuncia a prefeita eleita. 

Chavedar também é especialista em Gerenciamento de Empreendimentos de Construção Civil pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo e especialista em Gerência de Cidades pela FAAP. Foi arquiteto da Secretaria de Obras e Saneamento do Estado de São Paulo e gerente de Divisão de Arquitetura da Secretaria de Obras e Recursos Hídricos do Estado. 

“Ele tem uma vasta experiência na área e trabalhará na solução de problemas urbanísticos que Mogi enfrenta. Estamos montando um time forte para administrar a cidade a partir do próximo ano”, reforçou Téo Cusatis. 

Desenvolvimento

Formado em Ciências Contábeis, Sadao Sakai foi vereador de Mogi das Cruzes por três mandatos e já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico e Social na Prefeitura de Mogi. 

Mais recentemente esteve em Suzano, como controlador Geral do município, interventor da Santa Casa de Misericórdia e secretário municipal do Meio Ambiente. 

“O Sadao aceitou nosso convite e trabalhará muito para a integração do comerciante, empresário, investidor, profissionais liberais e de todos os mogianos que queiram empreender, gerar emprego e renda na nossa cidade”, apontou o vice-prefeito.