Leila Caran Costa, de 99 anos, ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes, faleceu nesta sexta-feira (3). Ela foi esposa do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, que governou a cidade por quatro vezes, e era mãe de Valdemar Costa Neto, atual presidente do Partido Liberal (PL) e ex-deputado federal. O corpo foi velado na Câmara de Mogi das Cruzes. Destaque para a presença da ex-primeira dama e presidente do PL Mulher, Michele Bolsonaro.

A causa da morte não foi informada pela família. O anúncio do falecimento foi feito por Valdemar Costa Neto em suas redes sociais. "Com grande tristeza, informo o falecimento de minha mãe, Leila Caran Costa. A perda de uma mãe é, sem dúvida, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos. Ela foi a mulher que me deu a vida, me ensinou o que era mais importante e, sobretudo, a lutar com coragem e amor. Seu legado de princípios e força será sempre uma inspiração para mim”, escreveu. 

A prefeita eleita de Mogi, Mara Bertaiolli (PL), também comentou a morte de Leila em suas redes sociais: "Ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes, Dona Leila foi uma mulher de força e dedicação, que marcou a história de nossa cidade ao lado de seu esposo, o saudoso ex-prefeito Waldemar Costa Filho. Seu legado de amor e compromisso com Mogi ficará para sempre em nossos corações". 

 O sepultamento ocorreu no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, às 17h. Às 15h foi celebrada uma missa no Plenário da Câmara Municipal, ministrada pelo padre Cláudio Antônio Delfino.