A Comissão de Transição da nova gestão eleita para administrar Mogi das Cruzes, a partir de 1º de janeiro de 2025, se reuniu com o grupo da Prefeitura Municipal encarregado em disponibilizar os dados e os espaços solicitados. “Foi uma reunião técnica, agora com os membros da atual gestão. Ajustamos os prazos e reafirmamos a necessidade de usarmos a Escola de Gestão e Governo como base dos trabalhos eacelerar as informações”, destacou o vice-prefeito eleito (2025/2028), Téo Cusatis.

​Segundo ele, o primeiro prazo apresentado era 1º de novembro, já com objetivo de receber os primeiros contratos para análise. “Mas no decreto publicado pela atual administração, essas datas foram alteradas e nós precisávamos restabelecer o cronograma e reafirmar a necessidade de termos o maior número de informações possíveis e obter o extrato real da Prefeitura que iremos assumir no dia 1º de janeiro”.

​Nesta primeira fase, estão programados os trabalhos dentro de parâmetros mais técnicos, envolvendo principalmente as áreas técnicas e jurídicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Na sequência, conforme o vice-prefeito eleito, entram as Câmaras Técnicas, com o objetivo de obter os dados e um extrato do funcionamento das Secretarias e Coordenadorias, fundamentalmente aquelas que tenham prestação de serviço direto à comunidade, como Saúde, Educação, Transportes e a própria zeladoria da cidade. 

​“É preciso que tenhamos uma continuidade desses serviços sem qualquer prejuízo à população e uma das nossas maiores preocupações diz respeito aos contratos que estão vencendo para que não tenhamos descontinuidade dos serviços prestados à população”, destaca o vice-prefeito eleito, que coordenou a reunião desta terça-feira. Também participaram do encontro os seguintes integrantes da comissão formada por parte da prefeita eleita, Mara Bertaiolli. São eles: Filipe Augusto Lima Hermanson Carvalho, Neusa Marialva, Guilherme Luiz Sever, Robson Senziali e Patrícia Cesare.

ESCOLA DE GOVERNO 

Após a reunião, foi disponibilizada, conforme solicitado, a Escola de Governo e Gestão e o grupo deverá dar início aos trabalhos técnicos no local ainda nesta semana.