O Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato vai promover neste sábado (26) a terceira edição do Festival de Basquete – Mogi Paralímpico. A ação é voltada para atletas com deficiência e busca promover a inclusão, tendo o esporte como ferramenta de socialização, além de incentivar a prática de atividades físicas e também garantir um dia de alegria e descontração para os participantes, bem como seus amigos e familiares. 

Devem entrar em quadra cerca de cem pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Teatividade, ambas parceiras do Centro de Paradesporto, porém o festival é aberto e destinado a todos os alunos do equipamento, participantes do Programa Mogi Paralímpico e de outros projetos sociais relacionados a pessoas com deficiência.  

O festival está marcado para ter início às 9h e deve se estender até as 11h30. As disputas serão realizadas ao longo da manhã e, após a definição dos resultados finais, todos os participantes serão premiados com medalhas. 

O 3º Festival de Basquete é uma das muitas atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. O equipamento tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas individuais e coletivas, estimulando a interação, o desenvolvimento de habilidades e também a evolução no rendimento, para competições. 

A unidade atende centenas de alunos e alunas, em aulas de bocha adaptada, basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.

O Centro Municipal de Paradesporto, onde será realizado o 3º Festival de Basquete, fica na avenida Expedicionário José Barca, no Jardim Rodeio.