O programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica concluiu a pintura de solo da rua Casarejos, na Vila Industrial, e o tráfego de veículos foi liberado. Segundo a Prefeitura de Mogi, na reta final das obras estão sendo realizados os reparos de poços de visita (bueiros).
A administração municipal explicou que a rua Casarejos recebeu serviços de drenagem e instalação de manilha e concreto de 1 metro de diâmetro, implementada a uma profundidade de 1,5 metros. Como a região apresenta várias redes, como esgoto, água e gás, os trabalhos, segundo a Prefeitura, exigiram atenção redobrada por parte das equipes de rua. Além disso, foi realizada a escavação do solo para implantação da nova base asfáltica.
Entre os serviços executados nas vias da cidade, por meio do programa, estão a fresa do asfalto existente (que é usada nas estradas vicinais), escavação, implantação de drenagem profunda, realização de base, sub-base, guias, sarjetas e acessibilidade, assim como a implantação da nova camada asfáltica e da sinalização vertical e horizontal.
Os grandes corredores viários da cidade, segundo a Prefeitura, já foram atendidos, como a Estrada Velha de Sabaúna, na rua Ipiranga e avenidas que recebem grande fluxo de veículos, como a Japão, a João XXIII, a Francisco Rodrigues Filho, a Francisco Ferreira Lopes e a Ricieri José Marcatto.
Nova Mogi
O Nova Mogi foi estruturado com base em oito convênios distintos, firmados com diferentes empresas que executam as obras de pavimentação. Segundo a Prefeitura de Mogi, a previsão é de que um total de 150 vias sejam atendidas até novembro, somando 130 quilômetros de ruas com pavimentos recuperados. O investimento total é de R$ 205,9 milhões, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
*Texto supervisionado pelo editor.