Santa Isabel recebe, entre os dias 19 e 22 deste mês, o festival 'Agosto Doc'. As sessões são gratuitas e ocorrem às 19h, no Auditório Dona Ofélia Cianflone.
Ao longo dos quatro dias o público terá a oportunidade de assistir produções nacionais que abordam temas variados, que vão desde as belezas naturais do Brasil até questões sociais.
O evento é uma parceria da Prefeitura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A expectativa de público é de 400 pessoas ao longo dos quatro dias.
O Auditório Dona Ofélia Cianflone está localizado na Avenida da República, 118, no Centro Cultural do município.
Programação do 'Agosto Doc'
Brasil Visto do Alto, direção de Luciano Oreggia
Quando: 19 de agosto (segunda-feira)
Duração: 52 minutos
Sinopse: Uma viagem aérea pelo Brasil, destacando as paisagens naturais e urbanas mais deslumbrantes do país. Um olhar sobre a história, cultura e geografia do Brasil.
Nascer – Parto Humanizado no Brasil, direção de Luciano Oreggia
Quando: 20 de agosto (terça-feira)
Duração: 52 minutos
Sinopse: Um documentário que aborda o protagonismo da mulher brasileira no processo de gerar, com uma visão emocionante sobre o parto humanizado.
Substantivo Feminino, direção de Daniela Sallet e Juan Zapata
Quando: 21 de agosto (quarta-feira)
Duração: 62 minutos
Sinopse: A história de duas mulheres pioneiras no ativismo ambiental no Brasil, Giselda Castro e Magda Renner, que lutaram pelos direitos dos mais pobres e pela preservação do meio ambiente.
Mar Brasileiro, direção de Luciano Oreggia
Quando: 22 de agosto (quinta-feira)
Duração: 52 minutos
Sinopse: A pesquisadora Katharina Grisotti percorre a costa brasileira, conhecendo projetos de preservação dos mares. Em sua jornada, ela encontra histórias de vida que inspiram e promovem a proteção ambiental.
Cidades
12/08/2024 às 10:52
Santa Isabel recebe festival de documentários com entrada gratuita
Por: Portal News
O público terá a oportunidade de assistir produções nacionais que abordam temas variados, ao longo dos quatro dias de festival

A expectativa de público é de 400 pessoas ao longo dos quatro dias
Foto: Divulgação