A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano impediram a entrada de ilícitos no cárcere no último fim de semana, 13 e 14. A unidade prisional somou três apreensões de entorpecentes com visitantes de presos. Os flagrantes ocorreram no horário de visitas, durante os procedimentos de segurança para entrada na unidade prisional.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

No sábado, 13, um agente penitenciário, ao inspecionar os itens trazidos pela mãe de um detento, encontrou, camuflado em um creme de barbear, 21 invólucros (cerca de 10 gramas) que continham a droga haxixe. A mulher, de 48 anos, foi impedida de visitar o filho.

Ontem, domingo, 14, uma mulher de 31 anos, companheira de um recluso, foi surpreendida enquanto passava pelo aparelho de escâner corporal. O equipamento apontou anormalidades nas imagens captadas. Ela admitiu que trazia ilícito consigo e voluntariamente entregou para as servidoras de plantão sete invólucros em formato de fita, que tinham aproximadamente 49,8 gramas de maconha. O entorpecente estava escondido no top (sutiã) da visitante.

No mesmo dia, outra companheira de um detento, uma jovem de 19 anos, também foi flagrada no escâner corporal. Ela confessou para as funcionárias do estabelecimento penal que portava maconha em seu top (sutiã), e entregou para as servidoras cinco embrulhos em formato de fita, que tinham cerca de 24,3 gramas da droga.

As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de polícia central de Suzano para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.