A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou a indicação do vereador Carlos Lucarefski (PV) que cobra mudanças no procedimento adotado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em relação a licença dos feirantes que morreram. Segundo ele, agentes fiscalizadores da pasta estão impedindo que as famílias dessas pessoas deem continuidade ao trabalho nas feiras livres da cidade.

O parlamentar afirmou estar sendo procurado por famílias que estão sofrendo sem poder manter suas barracas nas feiras da cidade após o falecimento do titular da licença. “São filhos, esposa ou marido do feirante que tinha a licença e agora essas pessoas estão sendo impedidas de seguir com o negócio porque a Secretaria de Agricultura não autoriza que a licença seja mantida para os familiares. Essa situação é muito prejudicial, porque essas famílias vivem dessa atividade há mais de 20 anos e não sabem fazer outra coisa para se manter”, detalhou.

Segundo ele, o caso já foi encaminhado para a Secretaria de Agricultura, mas o chefe da pasta, Felipe Almeida, afirmou não ter agenda para receber o parlamentar e os feirantes.  “Se ele não tem tempo para nós, vereadores, imagina para essas famílias? Essas pessoas estão sofrendo uma grande humilhação ao serem impedidas de trabalhar. Os agentes dizem que eles precisam aguardar a abertura de um novo chamamento, mas vão viver do que até lá? Seria interessante que o secretário viesse até a Câmara para prestar esclarecimento sobre isso”, pontuou. 

Abastecimento

Ainda na sessão, a Câmara aprovou uma indicação do vereador Iduigues Martins (PT), que cobra a instalação de rede de abastecimento de água na rua Esperança Paiva, no bairro Santo Angelo, próximo ao Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcanti. 

“São famílias com crianças e idosos que não tem água para cozinhar, tomar banho ou beber, que não tem dignidade, não tem o básico para viver. Já levamos esse problema ao Semae, mas a direção nunca nos respondeu. Vamos ver se essa indicação chega até a autarquia dessa forma e essas pessoas possam ser atendidas e ter seu direto a água encanada respeito e garantido", acrescentou o petista.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98