O trânsito na região central de Poá ficou bastante prejudicado na manhã de hoje após a entrega do novo acesso construído sobre o Córrego Itaim, que liga a Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva à Rua João Ramalho, na altura da Apae, e a travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos.  

O novo acesso visava garantir maior fluidez no trânsito na malha central, mas não foi isso que aconteceu. Os motoristas encontraram o trânsito praticamente parado em toda a extensão do viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe, levando cerca de 15 minutos para fazer a travessia.

A liberação do novo acesso se deu na tarde da última quarta-feira (19) e horas depois, ao anoitecer, já era possível ver o congestionamento formado por quem descia pelo viaduto. Além da abertura do saída, foram feitas alterações no trânsito em várias vias. Uma delas é no sentido da rua Fernando Pinheiro Franco, que foi invertido, e agora vai da avenida Nove de Julho para a avenida Antônio Massa. Sendo, que passou a ter sentido único indo para o centro da cidade ou para o viaduto.

A Rua Hermógenes La Regina também teve alteração de fluxo, indo da avenida Antônio Massa para a Nove de Julho, sentido centro, em direção ao viaduto.

Prefeitura 

Questionada, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana informou que as mudanças no trânsito após a entrega dos "acessos ao novo Complexo Viário foram necessárias para que haja maior fluidez no tráfego de veículos na área central de Poá, após a entrega do novo viaduto, contudo, como toda mudança, há um período de adaptação e de ajustes."

 A pasta explicou que está trabalhando "para melhorar e minimizar os impactos destas mudanças, promovendo a sinalização de solo nas vias, bem como a colocação de bloquetes, a fim de evitar que motoristas entrem em locais proibidos ou ultrapassem as barreiras."

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98