Os trabalhadores da empresa Princesa, que presta serviço de transporte público em Mogi das Cruzes, estão reivindicando melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades, como pausas maiores para necessidades básicas, além do pagamento de benefícios, entre eles o adicional de 100% nos feriados trabalhados. Uma assembleia com a categoria e uma reunião com a administração municipal foi realizada pelo Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região na última terça-feira (05/06) para iniciar a negociação.

De acordo com o presidente da entidade, Félix Serrano de Barros, não houve paralisação do trabalho, apenas uma assembleia com os trabalhadores para discutir as pautas reivindicadas. No final do dia, a convite da Secretaria de Mobilidade de Mogi, o sindicato se reuniu com a empresa também e as tratativas para atendimento das demandas estão sendo encaminhadas.

Entre os pedidos, além das pausas mais longas entre os trajetos para que os motoristas tenham tempo suficiente para almoçar e utilizar o banheiro, a categoria cobra pagamento adicional dos feriados trabalhados, que no momento estão sendo trocados por folga, entrega de cesta básica no período noturno, melhor organização para folga nos finais de semana, fim de favorecimentos por parte de alguns fiscais e mudanças no procedimento para reparos em casos de acidentes de trânsito.

“Apresentamos as demandas de problemas internos e externos e foi montada uma comissão de trabalhadores para acompanhar o atendimento desses pedidos. A prefeitura e a empresa prometeram resolver e esperamos que corra tudo bem”, acrescentou o presidente do sindicato.

Prefeitura

Questionada pela Reportagem, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Mogi informou que, na tarde desta terça-feira (04/06), foi realizada uma reunião com a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana, João Marcos Souza, a secretária adjunta Miriam Benites, representantes da concessionária Princesa e do Sindicato dos Rodoviários. 

“Durante o encontro, os representantes da concessionária e do sindicato chegaram a um acordo sobre os próximos passos que devem ser adotados nas negociações sobre as relações envolvendo a empresa e os trabalhadores”, explicou a pasta, em nota.

Com relação à administração municipal, foi acelerada análise de tabelas horárias de linhas do sistema de transporte coletivo para oferecer melhores condições de trabalho aos motoristas sem trazer prejuízos para os passageiros. “Havia uma reunião agendada para o dia 12 para discutir a questão, mas o trabalho já foi iniciado com o encontro desta terça-feira”, finalizou.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98