O intervalo maior entre os trens, bem como a troca de composição na estação de Suzano em diferentes momentos do dia, seguem acontecendo na região mesmo após o término do prazo informado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para suspensão das paradas no município. A justificativa para a manutenção da "baldeação" até o momento é a troca de um dos transformadores da subestação de Braz Cubas.

Em 15 abril, a companhia anunciou que manteria a estratégia operacional na Linha 11-Coral com viagens entre as estações Luz e Suzano nos horários de pico da manhã e tarde, além das viagens já existentes nos trechos entre as estações Luz e Guaianases (loop interno) e Luz e Estudantes (loop externo). 

A retomada das paradas se deu, na ocasião, uma semana após a companhia afirmar que elas seriam suspensas, optando apenas pela estratégia com os loops internos e externos. A CPTM destacou, no mês passado, que a medida era necessária para garantir a segurança na circulação nos próximos dias durante a troca de um dos transformadores e que os trabalhos durariam de 30 a 45 dias.

Passado o prazo, a troca de trens em Suzano continua prejudicando os passageiros de Mogi e da região, que relataram para a Reportagem mais tempo para concluir as viagens, composições lotadas e ainda intervalos ente os trens que chegam a 20 minutos.

O Mogi News/Dat questionou a CPTM sobre a troca do transformador, se o trabalho foi concluído, bem como se a parada dos trens em Suzano será encerrada de fato, não recebeu retornou até o momento.

Câmara

O assunto, inclusive, voltou a ser debatido na Câmara de Mogi durante sessão realizada na última terça-feira (28/05). De acordo com o vereador Edson Alexandre Pereira (Progressistas), as obras na estação de Braz Cubas não estão acontecendo e as reclamações por parte dos usuários continuam crescendo. 

Uma moção de cobrando o fim das paradas em Suzano e respostas por parte da CPTM foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo.


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