O Casarão das Artes de Suzano (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 - Centro) receberá neste sábado (22) o "Sarau do Orgulho", por meio da Lei Paulo Gustavo. O evento será aberto ao público e os interessados devem comparecer ao Casarão a partir das 19 horas.

Os encontros, que foram idealizados pelos artistas e poetas Bel Jaccoud e Poeta Seu Zé, ocorrem desde 2021 com o objetivo criar conexões, diálogos e fomentar a cultura e artistas LGBTQIAPN+ suzanenses por meio de diversas linguagens como poesia, artes visuais, música, artes plásticas, artesanato e performance. O Sarau busca revelar novos nomes, lutar e celebrar a diversidade de artistas LGBTQIAPN+.

Além dos idealizadores, a reunião contará com a presença das artistas Uma Luiza e Satiê, que estarão encarregadas pela música; Arte da Tu, que trará uma exposição; Aryen, com uma apresentação performática; e Allye Reis, com poesias. Além das apresentações, o microfone estará aberto para que outras pessoas se inscrevam ao longo do evento e apresentem o que desejarem, promovendo um espaço de expressão livre e inclusiva.

O "Sarau do Orgulho" promete ser uma noite de muita arte, diversidade e celebração, reforçando a importância de eventos culturais que promovem a inclusão e a visibilidade das diferentes vozes que compõem a sociedade suzanense.

Segundo uma das idealizadoras, Bel Jaccoud, o projeto tem como intuito dar visibilidade às pessoas desse grupo. "Estamos fazendo o papel de lembrar que existimos, pensamos, criamos e também vivemos em Suzano", destacou.

Já para o secretário Municipal de Cultura, José Luiz Spitti, o "Sarau do Orgulho" é uma oportunidade essencial para a valorização da diversidade cultural. "É um evento que não só enriquece a cultura local, mas também promove a inclusão e o respeito à diversidade. Queremos que todos os cidadãos se sintam representados e tenham um espaço para expressar suas vozes e talentos", afirmou o chefe da pasta.