A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou mais uma moção de apelo ao governo do Estado para que seja cancelada, de forma definitiva, a estratégia operacional na Linha 11-Coral com viagens entre as estações Luz e Suzano nos horários de pico da manhã e tarde, prejudicando passageiros mogianos. Durante a sessão realizada nesta terça-feira (28/05), os vereadores também votaram favoráveis a criação de um passe livre cultural para utilização gratuita das linhas de ônibus municipais nos finais de semana.

Na moção, de autoria do vereador Edson Alexandre Pereira (Progressistas), o Edinho do Salão, são cobradas informações sobre a troca de um dos transformadores da subestação de Braz Cubas, motivo utilizado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para manter a “baldeação” em Suzano. A parada, de acordo com a estatal, não é obrigatória, como acontecia na Estação Guaianazes, uma vez existe a opção de aguardar, na estação Luz, o trens que seguem com destino a Estação Estudantes sem paradas.

“Nossas estações de Mogi já são uma vergonha. Vemos que nossa cidade está abandonada nesse sentido. Para completar disseram que teria uma obra na estação de Bráz Cubas por 30 ou 40 dias e por isso a baldeação continuaria, mas não está acontecendo obra nenhuma lá, é uma mentira. A baldeação foi liberada por apenas dois dias e os passageiros continuam reclamando, porque são muito prejudicados por essa situação”, detalhou o vereador, que cobra uma solução por parte do governo estadual.

O mesmo parlamentar também apresentou uma indicação sugerindo a criação do passe livre cultural em Mogi. A iniciativa prevê a gratuidade no uso do transporte público na cidade nos finais de semana para destinos culturais. Segundo ele, a medida incentivaria também o turismo.

“O passe livre seria interessante para incentivar a participação popular nas agendas culturais da cidade e também o turismo. Sabemos que Mogi tem espaço grande para ser explorado nesse sentido. Essa gratuidade já acontece na cidade de São Paulo e esperamos que ela possa se tornar realidade aqui no nosso município também”, finalizou Edinho.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98