A Prefeitura de Poá liberou nesta sexta-feira (24) o tráfego de veículos nas pistas nos dois sentidos da Rodovia SP-66, em frente ao Assaí Atacadista, próximo à divisa com Itaquaquecetuba. A interdição durou cerca de 40 dias.  

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves, a interdição, que ocorreu no dia 20 de março, teve como objetivo buscar melhorias no sistema de drenagem na SP-66 e no bairro Chácara Bela Vista, que sofria com as enchentes na região durante as fortes chuvas. 

"Estamos liberando esta obra hoje e, graças a isso, não teremos mais os constantes alagamentos que ocorriam, principalmente nos estabelecimentos comerciais e nas residências. Inclusive, os carros ficavam parados em dias de chuvas fortes neste trecho por causa das enchentes", explicou o secretário de Obras. 

Durante este período, equipes da Secretaria de Trânsito estiveram presentes no local, orientando motoristas e garantindo a segurança de todos. 

"A entrega desta obra vai aliviar o fluxo de veículos na SP-66 e os motoristas ainda terão como opção a Vital Brasil. Esta é uma obra que é mais voltada à captação de água. Tínhamos um problema sério de drenagem na Chácara Bela Vista e que atingia a Vital Brasil, que agora está resolvido, graças a esta intervenção, que foi necessária", explicou o secretário de Transportes, Marcos Pacheco.  

Investimentos 

Os investimentos na Rodovia SP-66, que chegaram a R$ 1,8 milhão, fazem parte de uma parceria com o Governo do Estado, que assumiu o repasse de 50% da obra, junto com os outros 50% gastos pela Prefeitura de Poá. 

As obras incluíram a implantação de travessia em aduelas de concreto armado, em frente ao Assaí Atacadista. No período de fortes chuvas, o local sofria com alagamentos causados pelo transbordamento do córrego, localizado na divisa de Poá e Itaquá.