O Alto Tietê registrou queda de 33,33% nos casos de homicídio em um ano. De acordo com dados do balanço mensal divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), foram somadas 18 ocorrências entre janeiro e março deste ano contra 27 no mesmo período de 2023. O roubo de carga e de veículos também teve queda, sendo 48,33% e 24,7%, respectivamente. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba registraram seis homicídios cada um, sendo os maiores números da região, seguidos por Ferraz de Vasconcelos e Suzano, com 3.  Os demais municípios não tiveram esse tipo de crime no período analisado.

Com a maior queda entre os crimes levantados pela SSP, o roubo de carga caiu de 60 para 31 registros na região em um ano. Itaquá figura como a cidade com mais casos (8), acompanhada por Arujá, Ferraz e Suzano, com 5 crimes cada.

O roubo de veículos, por sua vez, teve queda de 578 ocorrências para 435. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, de 103 para 43, resultando em uma redução de 139,5%. O município tem investido em ações de segurança para redução dos índices de criminalidade, como a instalações de tótens, câmeras de monitoramento e o uso da inteligência artificial. 

Estupro

Ao contrário dos roubos e homicídios, o índice de estupros, incluindo estupro de vulneráveis, registrou alta. Os casos passaram de 129 para 141, configurando um crescimento de 9,3% entre janeiro e março de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98