A SIMPAR, holding que administra as marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Automob, Ciclus Ambiental e Banco BBC Digital, tem o objetivo de incentivar a permanência, desenvolvimento e crescimento das mulheres. Como resultado das iniciativas em acordo com esse propósito, registrou em 2023 um aumento no número de mulheres líderes: 

- 47% do quadro de líderes dentro da SIMPAR (holding) é composto por mulheres;

- Crescimento de 90% de mulheres em posição de diretoras nos últimos dois anos na SIMPAR; 

- 28% de mulheres em quadro de liderança no Grupo; 

- Crescimento da presença de mulheres em conselhos da holding e controladas. 

 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O movimento de desenvolvimento de mulheres na SIMPAR pode ser observado por meio de iniciativas diversificadas, a exemplo do Programa "Mulheres na liderança". Aplicado inicialmente na JSL e estendido em 2023 para a Movida, o programa agora é replicado para todas as controladas do Grupo, ainda em 2024.  


Além da expansão do Mulheres na Liderança, a SIMPAR estimula a participação feminina no quadro de colaboradores com outras ações, de forma simultânea. A JSL lidera o Programa Mulheres na Direção, de capacitação do público feminino para operação de máquinas e de ativos pesados – área majoritariamente de atuação masculina.  

Soma-se a essas ações mencionadas acima, a atuação da SIMPAR no Movimento Mulher 360: Desde 2019, a empresa é associada à instituição, que visa contribuir para o empoderamento econômico da mulher, com foco no engajamento da comunidade empresarial e da sociedade em geral.  

"Gente é um dos principais pilares da Companhia. Valorizamos e promovemos o desenvolvimento dos colaboradores gerando oportunidades e contribuindo para que sejam protagonistas de seu crescimento. Quando falamos especificamente do público feminino, temos ações que visam eliminar vieses inconscientes e proporcionem condições de igualdade de oportunidade. Como resultado, notamos o crescimento da participação de mulheres em todo o grupo, incluindo em posições de liderança, além de um ambiente diverso que se completa e gera valor de forma sustentável", destaca Juliana Simões, diretora de Gente e Cultura na Simpar.