A alternativa escolhida pela Prefeitura de Poá para retorno dos veículos que descem o viaduto novo Prefeito Eduardo Carlos Felippe, inaugurado no último sábado (16), e seguem sentido centro, já rendeu reclamações por parte dos motoristas, que encontraram um trânsito carregado no final de semana. Para tentar reduzir os problemas, a administração reabriu a rotatória que dá acesso a avenida Antonio Massa, que voltará a ser mão dupla. 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


A opção pela rua Fernando Rossi, onde os veículos retornavam por uma passagem sobre o córrego na altura da Vila Bandeirantes, resultou em congestionamento e confusão já no final de semana, quando o movimento é mais leve. 

Com apenas uma faixa para acessar a pista no sentido contrário, uma grande fila de carros se formou na avenida, prejudicando, inclusive, quem queria seguir no sentido Itaquaquecetuba ou Suzano. A situação, que já se complicou poucas horas após a abertura do viaduto, chamava a atenção de quem passava pelo local. 

A Reportagem passou pelo trecho no sábado, por volta das 17 horas, e no domingo, às 13 horas, e em nenhum momento encontrou agente de trânsito ou qualquer servidor da prefeitura no local para organizar o trânsito. 

Na manhã de hoje, para evitar o congestionamento que seria ainda pior por se tratar de um dia útil, a administração municipal decidiu liberar o retorno pela rotatória do Padre Eustáquio, fechada desde a inauguração do viaduto, e os veículos seguiam pela avenida Antônio Massa, que a princípio passaria a ser mão única. 

Questionada, a Prefeitura de Poá informou que a partir das análises feitas nos dois primeiros dias de abertura do viaduto, que recebe os motoristas de Suzano, Itaquaquecetuba, além de Calmon Viana e demais bairros, sentido Centro, e das rodovias SP-66 e Ayrton Senna, no momento ficaram definidas três opções de trajeto à disposição dos motoristas. 

“O retorno será pela rotatória Padre Eustáquio, sentido Delegacia e avenida Antônio Massa; também pelo acesso pela rua Flor de Maio, seguindo pela rua Herculano Duarte Ribas - direção Centro/CSI; e sentido avenida Induscabos e rua Fernando Rossi”, explicou, em nota. 

Com a conclusão do novo complexo viário, a cidade terá uma quarta opção de acesso ao passar pelo novo viaduto: sentido avenida Leonor Bolsoni Marques, com retorno por trás da Praça de Eventos e rua João Ramalho.  A expectativa é que a estrutura, que ainda está em obras, seja concluída em dois meses.

Em todas as opções, a decisão de manter a avenida Antonio Massa como mão única foi descartada, fazendo com que as adequações realizadas no trecho para este fim sejam perdidas. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98