O delegado Mucio Mattos Monteiro de Alvarenga deixou o comando da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, que terá como novo titular o também delegado Waldir Antonio Covino Junior. As mudanças foram publicadas na última quarta-feira (07) no Diário Oficial do Estado (DOE). 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Alvarenga, que integra a Polícia Civil há mais de 35 anos e já prestou serviços como delegado seccional do Litoral Norte, onde comandou a Polícia Civil nos municípios de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilha Bela e região, ocupou o cargo de delegado da Seccional de Mogi durante um ano. 

Ele agora assumirá a função de Covino Junior como Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (São José dos Campos). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), foi realizada uma troca de função entre os dois delegados. O motivo não foi informado. 

Formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1987, Covino entrou na Polícia Civil em 1988.  Atuou como delegado em cidades como Taboão da Serra e São Caetano do Sul no mesmo ano. 

 Em 2005, assumiu a titularidade da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo Antisequestro (Gas), com atribuição nos municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. 

 Em 2010, Covino assumiu a função de delegado divisionário da Divisão de Administração do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e foi delegado dirigente da Assistência Policial Para Assuntos Financeiros e Orçamentários (Apafo), da Delegacia Geral de Polícia. 

De 2015 a 2018 respondeu pela Delegacia Geral de Polícia Adjunta nas ausências do delegado titular e foi delegado interino. Em 2019, assumiu o cargo de delegado dirigente da Assistência da Policial Civil do Gabinete do Secretário da Segurança Pública e, em 2021, assumiu as funções de delegado titular da 8ª Delegacia Seccional da Capital. 



Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98