A região registrou fortes chuvas na última terça-feira (13). Nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba houve pontos de alagamento. Apenas a Prefeitura de Suzano informou ocorrências de quedas de árvores. Também na cidade um homem morreu após ter o carro arrastado pela enchente. Ele estava com a mulher, que até a tarde de ontem (14) continuava desaparecida.  

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A cidade que registrou o maior volume de chuva na última terça-feira (13) foi Suzano. De acordo com a prefeitura, foram registrados 94 milímetros de chuva na cidade. A Defesa Civil informou que foram atendidas 28 ocorrências de quedas de árvores, que já foram ou estão sendo recolhidas com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. A administração informou que não houve registros de deslizamentos ou pessoas desalojadas. 

Em Itaquaquecetuba, o volume de chuva registrado foi de 57 mm nas últimas 24 horas. Segundo a prefeitura, alguns pontos de alagamento se formaram em razão da chuva, mas não houve moradias afetadas. 

Nas últimas 24 horas, segundo a Prefeitura de Ferraz foram registrados 92,65 mm, com pontos de alagamentos em vias, que escoaram de forma rápida. Em nota, a administração municipal ressaltou que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalhou durante toda madrugada e manhã na limpeza das ruas, e também que a Defesa Civil está visitando e monitorando os pontos considerados de risco na cidade e orientando os moradores. 

De acordo com a Prefeitura de Poá, não houve registro de ocorrências de quedas de árvore e alagamentos entre a tarde de terça (13) e a manhã desta quarta (14) na cidade. A prefeitura não informou o volume das chuvas.

Mogi 

Em Mogi das Cruzes, de acordo com a  Defesa Civil, o volume de chuva registrado na cidade foi de 46 mm, excedendo a previsão inicial de 25 mm. Entre as regiões mais afetadas, o Jardim Santos Dumont que registrou 94 mm, e Jundiapeba, com 95 mm. Também foram registrados vários pontos de alagamento pela cidade, principalmente nos distritos de Braz Cubas, Jundiapeba e na região central. A Defesa Civil da cidade informou que não recebeu chamados sobre quedas de árvores, deslizamentos ou desabamentos. 

A prefeitura informou ainda que a Defesa Civil segue monitorando pontos da cidade por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de contar com a Operação Verão 2023/2024, ação voltada ao atendimento a situações emergenciais causadas pelas chuvas. A operação acontecerá até o dia 31 de março.


*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98