A Banda Vai Quem Quer desfila pela região central de Mogi das Cruzes neste sábado (10), homenageando dois ícones do carnaval da cidade: Ivan Rizzi, que faleceu em julho do ano passado, e o carnavalesco Costinha,, que atualmente mora em Bertioga. Eles participaram da fundação do grupo, juntamente com o médico ginecologista e ex-deputado estadual, Luiz Carlos Gondim Teixeira. A concentração está marcada para o meio-dia na rua Doutor Paulo Frontin, próximo a Catedral de Sant’Ana, e o desfile seguirá pelo centro em direção ao Largo do Rosário. 

Com músicos de grupos como a Banda Santa Cecília e da Orquestra Sinfônica, a Banda Vai Quem Quer, segundo Gondim, que é cofundador e coordenador do grupo, se apresentará pela 32ª vez na cidade com músicas carnavalescas, frevo, marchinhas e samba, resgatando o carnaval de rua. O médico e sua família estão patrocinando o desfile que já conta com a participação de cerca de 250 pessoas, entre elas comerciantes, frequentadores do bar do Nezinho e clientes da loja Tchê Tchê.

A camiseta desta edição leva o nome de Gondim e traz uma frase de conscientização ao aquecimento global e para um carnaval com energia limpa. Elas podem ser retiradas de forma gratuita neste sábado no Bar do Nezinho, localizado na rua Flaviano de Melo, em frente ao Mercado Municipal, ou na loja do Cowboy, na rua Ipiranga, também no centro de Mogi. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelos telefones (11) 99955-1596 e (11) 97460-8407.  

"Conto com você e sua família para brincar em um carnaval de verdade", convida Gondim.

História 

Gondim conta que os desfiles da Banda Vai Quem Quer começaram há 34 anos no Largo do Rosário, conhecido como Praça da Marisa. Os encontros aconteciam toda sexta-feira de carnaval, porém o último foi realizado há 4 anos e agora estão retomando neste sábado com a 32ª edição.


*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98