A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), implantou um projeto de estacionamento rotativo em trechos das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Doutor Paulo Frontin, no centro de Mogi das Cruzes. O projeto, que entrou em vigor nesta quinta (11), foi elaborado com o objetivo de minimizar os impactos no comércio da região central  das obras do Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, iniciadas no dia 3 de janeiro na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Avenida dos Bancos). 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Segundo o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, com o sistema de estacionamento rotativo, os veículos voltam a ter o período de duas horas para ficar estacionados nos pontos estabelecidos. Ele explicou que quando as obras na Avenida dos Bancos tiveram início, o estacionamento livre foi liberado na rua Doutor Deodato Wertheimer, porém, os comerciantes começaram a relatar que muitos consumidores não conseguiam vagas para estacionar perto dos estabelecimentos. A rua Doutor Paulo Frontin agora também conta com o estacionamento rotativo.

Após uma reunião realizada com comerciantes, na última sexta-feira (5), o Sincomércio apresentou um ofício à prefeitura, sugerindo medidas temporárias para melhorar a circulação nas ruas do centro durante o período de obras na Avenida dos Bancos, entre elas o estacionamento rotativo. Diante da solicitação, de acordo com Martinez, a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Miriam Benites, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, visitaram comércios da região central e após a visita, foi aprovado o estacionamento rotativo. 

O Sincomércio informou que durante as obras de pavimentação, que segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana devem durar três meses, fará um acompanhamento periódico para verificar se o projeto de estacionamento está sendo eficaz, e caso seja necessário, pode ser adaptado. De acordo com Martinez, até o momento o impacto gerado pelas obras no comércio foi inferior ao esperado e, com as medidas tomadas, espera-se que a situação se mantenha até a conclusão dos trabalhos. 

O presidente do Sincomércio orientou que os comerciantes procurem o sindicato em caso de dúvidas ou solicitações, para que possam ser levadas à prefeitura em busca de soluções e melhorias. O  telefone de atendimento do Sincomércio é 4799-7788.


*Texto supervisionado pelo editor

 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98