As obras da Escola Viva Jundiapeba estão 60% concluídas. A expectativa é que a construção do novo prédio, no momento em fase de acabamento, seja concluída neste primeiro semestre de 2024. A previsão inicial de entrega era dezembro do ano passado, mas, de acordo com a Prefeitura de Mogi, as chuvas atrasaram os trabalhos.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


“No início da obra, o excesso de chuvas prejudicou os trabalhos da fundação. Durante a fase de serviços externos, como terraplenagem, escavação e abertura de valas, era preciso executar a drenagem da fundação antes de seguir com os trabalhos”, explicou a administração municipal em nota. Ainda de acordo com o Executivo, entre setembro de 2022 e abril de 2023, foram observados 144 dias improdutivos em função das condições do clima. 


Projeto

A Escola Viva atenderá aproximadamente 500 crianças do ensino fundamental Ciclo I e oferecerá cursos e atividades para a comunidade. “Os serviços da unidade vão ocupar o dia inteiro das crianças com educação integral, unindo educação, esporte e cultura. Um equipamento como esse é muito importante para que as crianças tenham as ferramentas necessárias para se desenvolverem. No período noturno serão oferecidos cursos técnicos e toda essa infraestrutura estará disponível para comunidade aos finais de semana”, explicou o prefeito Caio Cunha (Podemos), durante o lançamento da obra. 

 

Estrutura

O complexo educacional terá três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de quadra poliesportiva e piscina coberta).  “A construção da piscina foi um pedido pessoal meu, fiz questão que tivesse. Será a primeira de Jundiapeba para uso da população. É um marco para nós poder oferecer esse tipo de atividade e de lazer para as moradores”, destacou o prefeito em entrevista concedida em dezembro passado para apresentação do balanço das atividades de 2023.

Outro diferencial da escola é que ela não terá muros. “A educação em que nós acreditamos está se consolidando nesse prédio, que traz um nome tão significativo para transformar a educação de nossa cidade de forma efetiva. A Escola Viva não terá muros, será um espaço de aprendizagem de todos nós”, destacou a vice-prefeita Priscila Yamagami, também durante o evento de lançamento das obras. 

 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98