A Câmara de Mogi realiza na manhã desta quinta-feira (21) uma sessão extraordinária. Entre os projetos que devem ser votados, a expectativa para o Projeto de Lei nº 247/23, que estabelece benefícios para os empreendimentos habitacionais de interesse social incluídos no Programa Minha Casa, Minha Vida, em Mogi das Cruzes. Segundo  o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Lothar, Mogi pode ser beneficiada no próximo ano com 13 mil novas habitações por meio do projeto. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O projeto, de autoria do Executivo, tem como foco a produção de unidades habitacionais de interesse social, e na justificativa aponta um déficit na cidade de aproximadamente 20 mil unidades para a faixa da população de baixa renda. 

A nova lei de incentivos fiscais busca adequar-se ao novo Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pela Lei Federal nº 14,620, de 13 de julho de 2023, igualando os benefícios para as faixas 1 e 2. Também está previsto a alteração do benefício fiscal concedido a imóveis de baixo padrão.

De acordo com o secretário, após ser analisado na Comissão de Redação e Justiça da Casa de Leis, o projeto deve ser encaminhado na sessão extraordinária desta quinta-feira (21) para votação no plenário em um esforço conjunto do Executivo e Legislativo. “É de extrema importância a participação popular. Aproveito para convidar a população a participar da sessão da Câmara amanhã (hoje) para que juntos possamos fortalecer ainda mais a pauta habitacional de Mogi das Cruzes”, concluiu Carlos Lothar. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98