Com a audiência de conciliação com o Estado cancelada, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, tem uma reunião agendada na próxima segunda-feira (11) com o secretário de Estado de Parceria em Investimentos, Rafael Benini. A pasta é responsável pelo projeto de concessão do Lote Litoral, que inclui as rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, que prevê o pedágio. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


No encontro com o secretário, o prefeito deve solicitar novas informações sobre alterações do projeto da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Segundo a prefeitura, “a proposta anterior não atendia aos interesses do município, como o fato de a cobrança ocorrer em uma estrada que já foi duplicada, e a concessão do Lote Litoral prever melhorias e investimentos de peso, na realidade, nas cidades litorâneas”.

A administração municipal também reiterou sua posição contrária à instalação de pedágios nas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. Em um evento realizado em novembro foram destacados os impactos para setores da cidade.


A audiência de conciliação, que estava marcada para a última quarta-feira (6) e que aconteceria na cidade, foi cancelada por decisão judicial, considerando o desinteresse da Artesp em dialogar com o município.
Em visita recente à região, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) destacou que o projeto está avançando, tentando tirar o máximo de ônus do cidadão, e o leilão deve ocorrer em março de 2024. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98