O mogiano Jonatha Campos Moreira está desaparecido há mais de um ano. Segundo Maria Aparecida de Campos Moreira, mãe de Jonatha, ele teria sido visto coletando materiais recicláveis em frente a um restaurante na região central de Mogi das Cruzes, no dia 23 de abril. A mãe disse ainda que as imagens feitas pelas câmeras de segurança do local confirmam que seria seu filho, desaparecido desde 29 de março de 2022, aos 28 anos. Ela contou que também tem recebido comentários em publicações nas redes sociais de pessoas afirmando que teriam visto Jonatha nos bairros de Brás Cubas, Jundiapeba e Vila Industrial. 

Maria Aparecida, que é dona de casa, relatou que não tem tido retorno da Polícia sobre as investigações e sobre a solicitação para a quebra do sigilo bancário a respeito de um valor em dinheiro que o jovem retirou em uma agência bancária dias antes de desaparecer. "Quando vou até a Polícia sou informada de que ainda não há nenhuma informação sobre o caso", comentou.

Para a dona de casa, tem um sido um período difícil, pois além da falta de notícias do filho, o seu esposo faleceu no dia 29 de abril deste ano, poucos dias depois de Jonatha ter sido visto.  Segundo ela, o marido tinha cirrose e sofria em função do quadro de depressão desde o desaparecimento do filho.

Desaparecimento

No dia 29 de março de 2022, Jonatha saiu de casa para cortar o cabelo e encontrar a namorada, Juliana Pantaleão, que informou à Polícia ter recebido uma mensagem de um agiota, que teria dito que o rapaz seria feito de refém e só seria solto após pagar uma dívida. Após às 23h30 deste dia, a família não conseguiu mais contato com o jovem, que não retornou para casa no bairro Botujuru. 

Caso alguém tenha alguma informação sobre Jonatha, pode entrar em contato com a Polícia pelo telefone 190, ou com a família pelos telefones (11) 98301-4253 (Maria Aparecida) ou  (11) 95821-1387 (Jeferson). 


*Texto supervisionado pelo editor.