Responsável por criar produtos e soluções para empresas de todo Brasil, o engenheiro mogiano Bruno Bartos se prepara para atuar nos Estados Unidos. Ele está em processo de internacionalização da sua empresa e pretende levar a experiência adquirida nos últimos anos em grandes projetos para atender as necessidades de clientes americanos, especialmente na área da saúde, onde já atua nacionalmente. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Formado em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Clínica, sendo especialista em desenvolvimento de Tecnologias nas áreas médica hospitalar, industrial e esportiva, Bartos despertou seu interesse pelo desenvolvimento de produtos em casa, juntamente com o pai, que tinha oficina de manutenção de equipamentos industriais. 


“Aos 13 anos de idade eu já era capaz de ajudar no escritório da oficina, que chegou a representar mais de 50 fabricantes como assistência técnica autorizada. Lá tive contato com uma grande variedade de equipamentos mecânicos, pneumáticos, hidráulicos, elétricos e a combustão. A diversidade de equipamentos e fabricantes me trouxe um amplo conhecimento técnico e inclusive industrial”.


Após trabalhar na empresa familiar, ainda adolescente, decidiu se especializar e concluiu dois cursos técnicos na área de tecnologia, além da ingressar na Faculdade de Engenharia de Controle e Automação. Enquanto fazia o curso, em 2007 abriu sua primeira empresa, a Bartos Automações Industriais (Bartos A.I), que nasceu dentro da Incubadora Tecnológica de Mogi das Cruzes (Intec).


Entre os projetos que desenvolveu, um deles chamou a atenção. Um protótipo projetado sob demanda para suprir a falta de um equipamento durante testes de disjuntores que acabou sendo comprado pela concessionária de energia elétrica EDP. “Foi nesse momento que pude desenvolver tanto o meu lado empreendedor quanto o de projetista para dar vida a projetos, conquistar diferentes mercados e parcerias estratégicas que mudaram o rumo dos negócios.” 


Com experiencia desenvolvida nas áreas de gestão de negócios, estratégia de mercado, inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para máquinas, processos e rotinas, Bartos voltou sua carreira para maximizar o sucesso do cliente e de parcerias estratégicas de mercado, sendo o responsável por desenvolver, entre outras coisas, o sistema de controle digital que inovou a câmara hiperbárica no Brasil, atendendo grandes grupos, como o Hospital Albert  Einstein.


Em 2016, a Bartos Automações Industriais passou a se chamar Bartos Soluções em Tecnologia (Bartos S.T), saindo do centro tecnológico e deixando de ser uma indústria para praticar as atividades de prestação de serviços, consultoria e locação de máquinas e equipamentos, permanecendo apenas as atividades de manutenção e comércio de equipamentos eletroeletrônicos.


Essa estratégia, segundo o engenheiro, permitiu entregar a mesma solução aos clientes com redução de quase metade dos custos indiretos do produto. A empresa passou a focar os esforços no desenvolvimento de tecnologias, que é a sua área de maior valor, e o cliente, por sua vez, economizou na compra, treinamento de funcionários e manutenção do referido equipamento, podendo reinvestir o dinheiro e focar os seus esforços na sua área de atuação e alavancagem dos negócios.


“Um produto tem preço e uma solução tem valor. Hoje oferecemos soluções tecnológicas para nossos parceiros no Brasil e é isso que vamos fazer na Flórida, onde estou instalando minha empresa para atender principalmente os grupos de saúde. Vou desenvolver novas tecnologias e colaborar com o crescimento do setor nos Estados Unidos”, finalizou Bartos.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98