Em razão do forte temporal desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Mogi informou que as trilhas do Parque Leon Feffer, no distrito de Braz Cubas, estão interditadas até que a secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal realize os trabalhos de podas e limpeza para garantir a segurança do público. No Parque Centenário, em Cezar de Souza, a trilha está parcialmente interditada.

As equipes da Defesa Civil e demais secretarias continuam os trabalhos por toda a cidade, segundo nota da prefeitura. “As equipes de manutenção atenderam, até o momento, 24 pontos para queda de árvores na área urbana - os bairros mais afetados foram o Rodeio e Botujuru. O atendimento segue na área rural”, informa o texto..

A Defesa Civil recebeu 15 chamados para queda de árvore na data de ontem (3). O telefone da Defesa Civil é o 199. 

Já o abastecimento de água foi restabelecido na cidade no início da manhã deste sábado (4); a rede elétrica que fornece energia à Estação de Captação de Água do Semae já foi consertada pela concessionária EDP. “A normalização da pressão da água se dará ao longo do dia, de forma gradativa. Mesmo assim, o Semae recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água. O telefone do Semae é o 115”, destaca a prefeitura. 

De acordo com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, a cidade foi uma das mais afetadas, com mais ocorrências nos Jardim Maricá, Vila São Paulo, Itapeti, Jardim Esperança e a região central.  

Temporal 

Na sexta-feira, segundo a prefeitura, não foram registradas ocorrências graves, sendo a maior parte relacionada a queda de árvores e falta de energia em cruzamentos. A Defesa Civil não foi acionada para nenhum caso de alagamento, desmoronamento ou de pessoas desabrigadas/desalojadas. A maior quantidade de chuva foi registrada no distrito de Sabaúna, cerca de 15mm de precipitação durante a tarde.