A distância poderia ser um obstáculo para a modelo mogiana Dayane Aparecida Lima Barros, de 31 anos, e o corretor de imóveis carioca Edgar de Brito Motta, de 33. Os dois se conheceram em Santa Catarina em 2021, mas o fato de viverem em estados diferentes não impediu que os dois se apaixonassem e desde então vivessem um namoro a distância.

A ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro é peça fundamental nesse namoro, assim como as chamadas de vídeo e as mensagens para diminuir a saudade enquanto estão separados. "Nós nos conhecemos na Praia do Rosa, em Santa Catarina, no final do ano de 2021. Estava na balada com minhas amigas e conheci a melhor amiga dele. Ela me apresentou os amigos e eu me interessei pelo Edgar, mas não ficamos nesse dia", conta. Um novo contato aconteceu no dia seguinte, por meio de mensagem, quando começaram a se falar.

"Marcamos de se ver e demos nosso primeiro beijo e foi somente isso. Depois não conseguimos mais nos ver, pois era final do ano. Ele voltou antes para o Rio, mas mesmo assim continuamos nos falando. Depois de 15 dias ele veio para São Paulo e passamos o final de semana juntos", relembrou. Em seguida foi a vez de Dayane ir até a cidade do futuro namorado. "Confesso que eu achava que ia ficar só por isso, mas lá estava eu depois de alguns dias. Era pra acontecer mesmo! No carnaval veio o pedido de namoro. Fomos viajar para Ilha Bela e ele fez uma surpresa, e até hoje estamos nessa ponte aérea".

Segundo a modelo, é ela quem viaja na maioria das vezes, mas o namorado também vem visitá-la sempre que pode. "Como temos flexibilidade no nosso horário de trabalho, isso ajuda, mas já ficamos cerca de 20 dias sem se ver". Ela explica que essa ausência é o maior desafio de namorar a distância. "Sem dúvida a saudade é a parte mais difícil. Tem dias que a gente quer estar junto e não dá, tem festas e eventos que tenho que ir sozinha", detalhou.  As ligações e chamadas de vídeos fazem o casal se manter em contato todos os dias.

Nesse Dias dos Namorados a comemoração será na região. "Vamos aproveitar o frio em um chalézinho numa pousada", completa a modelo, que além da paixão pela namorado, descobriu também sua paião pelo Rio de Janeiro. "Falo brincando que não sei se amo mais ele ou o Rio de Janeiro, aquela cidade é apaixonante".