O Polo Digital de Mogi das Cruzes foi palco nesta sexta-feira (12) do evento "Notas que Conectam", que marcou o lançamento de uma coleção de joias com propósito social. A startup Soulcial e a S.Stein, ambas mogianas, apresentaram a joia que destaca o beija-flor, símbolo da startup com design criado por Stephanie Stein, trazendo a marca que foi revitalizada em abril. Segundo as empresas, 100% do lucro obtido com a venda será destinado às entidades sociais parceiras da Soulcial. No total, 40% serão destinados diretamente à entidade escolhida pelo comprador da joia e a outra parte será reinvestida no projeto. Os dois modelos de joias disponíveis estão à venda no site da S.Stein - https://sstein.com.br/

Stephanie Stein, criadora da peça, é designer de joias e diretora de marketing da Soulcial, fundada por Juliana e Rodrigo Morales, que fizeram a abertura do evento na sexta-feira contando a trajetória da startup e seu desenvolvimento através de campanhas, e posteriormente, gincanas com a participação de empresas e prefeituras. Os três se conheceram no Polo e a parceria começou por meio de mentorias. Em janeiro, Stephanie passou a fazer parte do time da Soulcial. 

"Eu entrei com a parte de branding e marketing, que é a minha área. O resultado ficou tão lindo, que 'eu falei isso tem cara de joia'. Fiz para mim e para a equipe e ela foi se desenvolvendo. As joias são vendidas na loja online, e na semana que vem nas lojas físicas da S.Stein. A ideia da coleção é justamente transcender os Estados. Os clientes escolhendo a ONG pelo site é uma maneira de literalmente expandir o impacto social pelo Brasil", destacou Stephanie. O próximo passo, anunciado no evento, será a confecção de peças com o símbolo das entidades parceiras. 

No evento de lançamento, que reuniu empresas e entidades do Alto Tietê, houve ainda palestras e workshops sobre ESG (práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança). Destaque também para a exposição de entidades parceiras como o Instituto Pro Vida, que atende idosos em Mogi das Cruzes; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Poá, atualmente com 150 atendidos, entre crianças e pessoas de até 50 anos; Tradef, organização voltada para a inclusão social de pessoas com deficiência, também de Mogi; Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva), de São Paulo; Associação Assistencial à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), de Suzano, entre outras. 

Soulcial

Desde 2020, as ações da Soulcial beneficiaram mais de 30 entidades sociais, totalizando mais de R$ 1,5 milhão em doações de 360 cidades paulistas. São mais de 6 mil doadores recorrentes. Uma das principais ferramentas é um aplicativo, por meio do qual é possível doar cupons fiscais com e sem CPF, direcionando os impostos para uma entidade.