Uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) chegou à Prefeitura de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (23) para a análise de um conjunto de obras do Programa Viva Mogi, na região leste da cidade. São empreendimentos de grande porte nas áreas de mobilidade urbana, socioambiental, de saneamento e macrodrenagem, financiados pela CAF.
Pela manhã, os técnicos da instituição financeira e da administração municipal participaram de reuniões de trabalho para avaliar o andamento e evolução dos projetos, obras e licitações previstas para o Programa.
A vice-prefeita Priscila Yamagami iniciou os trabalhos, destacando a importância dos investimentos. "São obras impactantes para nossa cidade que buscam, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos mogianos, com mais mobilidade, saneamento e preservação do meio ambiente", lembrou Priscila.
O executivo da CAF responsável pelo projeto, Diego Vettori, explicou os objetivos da missão. "Vamos acompanhar e avaliar o que pode ser feito para o melhor andamento das obras. São projetos de grande vulto, sempre com desafios a serem superados", comentou Vettori. À tarde, a comitiva vistoriou as principais obras do programa em andamento, executadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana: o Parque Airton Nogueira, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Leste e o Corredor Nordeste. São cerca de R$ 350 milhões aplicados em intervenções estruturantes nas áreas de mobilidade, meio ambiente e saneamento básico. Para mais detalhes (https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/programa-viva-mogi-avanca-em-obras-estruturantes-na-regiao-leste-da-cidade)