Duas adolescentes de Santa Isabel, de 13 e 14 anos, foram encontradas pelos familiares, na residência de uma delas, com manchas de sangue pelo corpo. As meninas relataram terem sido vítimas de estupro, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado, na madrugada do último sábado, na Delegacia de Arujá. Um homem foi preso em flagrante.
Segundo o registro policial, as vítimas disseram que estavam caminhando no bairro Vila Nova Santa Isabel, quando foram abordadas por dois homens em um veículo. Eles disseram às meninas que conheciam suas famílias e as convidaram para entrar no carro e dar uma volta.
O grupo se dirigiu a uma residência no mesmo bairro. Ainda de acordo com o B.O., no local, todos consumiram bebidas alcoólicas e as meninas foram estupradas. As relações sexuais foram filmadas por outro homem que estava na residência.
Segundo a Prefeitura de Santa Isabel, por volta das 02h da manhã de sábado, já com os familiares, as jovens foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel, que prestou atendimento às vítimas, além de acionar o Conselho Tutelar do município. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Pérola Byington.
A Prefeitura de Santa Isabel informou que segue acompanhando o caso, a fim de garantir que todo o protocolo de atendimento voltado a casos desta natureza seja cumprido de forma integral e disse que as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social seguirão prestando apoio às vítimas.
Segundo a Administração Municipal, as adolescentes passarão por escuta especializada e serão avaliadas quais providências serão tomadas e que as famílias serão acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas).