Mogi- A Prefeitura de Mogi das Cruzes enviará à Câmara, na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) para um reajuste salarial de 9% aos servidores públicos municipais. O percentual contempla um aumento real de 1,68%, além da correção da inflação de 7,32%, medida de janeiro a dezembro de 2022 pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
"Nossa proposta era para que o reajuste fosse pago já agora, no início de abril. Mas, como as negociações com o sindicato se estenderam, a folha de março já está fechada e não será possível incluir o reajuste no pagamento do dia 6 de abril. Após aprovação do projeto de lei na Câmara, a diferença será paga na folha seguinte, em maio, de forma retroativa", explica o secretário municipal de Gestão Pública, Jony Santos.
A recomposição será aplicada para os servidores da Prefeitura, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Instituto de Previdência Municipal (Iprem), Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) e Câmara Municipal.