A vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, assumiu na noite de ontem (31/03) a presidência do Podemos - Mulher de Mogi. A posse ocorreu no primeiro encontro do Movimento Mulheres e Valores, com o tema “Comunicação assertiva para mulheres no poder”, no Salão do Sincomerciários. O evento contou com a presença de Alessandra Algarin, presidente estadual do Podemos – Mulher.
Em entrevista neste sábado (01/04) ao Mogi News, Priscila comemorou a posse no partido e agradeceu a participação das mulheres de diferentes segmentos no evento. “Eu fiquei muito feliz primeiro pela adesão, pelo engajamento das mulheres que estavam lá - lideranças de bairro, mulheres de instituições importantes da cidade, que estão fazendo a diferença nos seus espaços, empresárias, algumas servidoras municipais”, avaliou, destacando não apenas a grande quantidade de mulheres, como o conteúdo oferecido.
A vice-prefeita contou que vive um momento de transformação focado no autoconhecimento e autocuidado, apoiado por muitas profissionais, e no evento, elencou pelo menos dez delas. “Eu quero compartilhar essa transformação que estou vivendo com essas mulheres, e começando com certeza pelas mulheres mogianas. Então desde trabalhar minha comunicação mais assertiva, organizando as minhas ideias, fazendo um bom discurso com conteúdo, e ontem a gente fez esse conteúdo para as mulheres”, disse. O tema foi abordado no encontro pela fonaudióloga Tatiana Franco.
O Movimento Mulheres e Valores deve ter um calendário anual, com novos encontros voltados para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Profissionais que fazem parte desse processo vivido por Priscila devem participar abordando temas como trabalhar a imagem, consciência corporal, autocuidado e autoconhecimento com técnicas como meditação e respiração mindfulness e ioga, meditações ativas e a questão da autocompaixão. “Tudo isso melhora o nosso estado para que a gente se encoraje para as jornadas da vida, do trabalho, profissionais ou políticas, seja onde elas quiserem. Porque isso é verdadeiramente estar onde quiser. Você precisa ter condições e precisa estar qualificada pra isso, até pra ser uma boa mãe, boa irmã ou filha, dentro da própria família”.
Outro ponto destacado pela vice-prefeita é o resgate de valores: “Para mim e para o nosso grupo faz muito sentido a gente cultivar e relembrar os valores da família, da escola e do trabalho. Trazer esse senso da ética, do trabalho em grupo e da cooperação e união, mas isso com ferramentas. Através desses encontros a gente vai passar essas informações e formações para mulheres”.
Podemos - Mulher
O evento de ontem para Priscila é o início de uma nova etapa: “Eu assumo esse papel de muita responsabilidade dentro do partido, porque eu preciso levar em conta que eu tenho uma instituição comigo e o que as pessoas esperam disso. Eu quero elevar o nome dessa instituição, que tem me dado amparo e me acolhido, inclusive para fazermos uma configuração nova da política, em especial com a mulher. Uma mulher que quer que as relações de confiança se estabeleçam para que a gente possa fazer o desenvolvimento e potencial que o nosso país e a nossa cidade merecem e são dignos disso”.
A presidente do Podemos – Mulher ressaltou a participação das mulheres que, de forma orgânica e espontânea, compareceram ao encontro de sexta-feira. “O evento foi um pontapé inicial. Cada detalhe foi pensado e feito com muito carinho e amor, por uma equipe enxuta que se dedicou muito para trazer mulheres cheias de vontade de transformar os seus lugares e a nossa cidade. Eu estou muito feliz e com muita gratidão no coração por todo mundo que esteve lá, que participou e nos ajudou. É um momento ímpar realmente para nós, e especialmente para mim”, concluiu.