No período de dez dias, entre 7 e 17 de abril, a Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Infraestrutura Urbana fechou quase mil buracos. Os trabalhos foram concentrados em vias dos distritos de Braz Cubas, Cezar de Souza e Jundiapeba.

As equipes atuaram em 80 ruas neste período. Corredores importantes, como as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, foram beneficiados. Além dos três distritos, a Operação Tapa-Buraco também atuou no Conjunto Santo Ângelo, Vila da Prata, Parque Morumbi e Conjunto São Sebastião. No total, 922 buracos foram tapados nestes dez dias.

Com o resultado deste período, já são 4.548 buracos fechados em vias da cidade desde o reforço da Operação, iniciado em 6 de março. A ampliação do serviço se deu quando o atendimento passou de três para sete equipes. Cada time conta com 10 toneladas de massa asfáltica diária para a realização dos trabalhos.

"Com a ampliação nas equipes é possível atender diversas frentes na cidade ao mesmo tempo, como ocorreu nestas últimas semanas. Mogi das Cruzes é cercada por rodovias, tem acesso ao litoral, à capital e ao Vale do Paraíba, por isso o trânsito aqui é pesado em alguns trechos. Por isso, a Operação Tapa-Buraco é um serviço contínuo e descentralizado - nosso objetivo é atender estas demandas com rapidez, abrangendo as diversas regiões do município", explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

A Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município.