Trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência (a partir de 12 anos) já podem receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Guararema. A nova fase começa na segunda-feira (17), sem necessidade de agendamento.
Na primeira categoria estão incluídos todos aqueles que trabalhem em serviços públicos e privados, independentemente do nível de complexidade ou função desempenhada. Já a segunda envolve todas as pessoas com limitações de longo prazo, sendo elas física, mental, intelectual ou sensorial.
A aplicação é realizada na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), localizada na rua Oswaldo Freire Martins, 10 - Casa 1, que atende das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e das 8 às 12 horas aos sábados; e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, 36, que atende em dias úteis, das 8 às 16 horas.
Na hora de se vacinar, além de apresentar o esquema primário completo de duas doses (D1 D2), é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original). Caso se aplique, deve ser apresentado também o comprovante de comorbidade e/ou imunossuprimido, e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).
Além do novo público, a Pfizer bivalente continua disponível para as pessoas entre 12 e 59 anos com comorbidades; grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto); moradores de Guararema que tenham 60 anos ou mais; que tenham a partir de 12 anos e estejam vivendo em instituições de longa permanência (ILP); ou ainda pessoas imunocomprometidas.
Mais informações pelos telefones 4693-8040 (Secretaria Municipal de Saúde), 4693-5103 (Central de Vacinação Coronavírus); e 4693-4693 (UBS do Jardim Dulce).