A Secretaria Municipal de Educação organizou ações com foco no atendimento da educação especial, ao assegurar a equidade de condições para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA). A Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, distribuirá laços em referência ao autismo e os professores, alunos e familiares utilizarão camisetas com o logo da campanha.

De hoje (3) até quinta-feira (6), os alunos atendidos pela equipe multidisciplinar participarão da programação CURTATEA. Já os profissionais que atuam na educação especial e professores das turmas regulares realizarão cursos de TEA, ABA e PEI, a partir do dia 14.

A equipe da Emesp estará no dia 15, sábado, no Largo do Rosário, distribuindo laços referentes ao TEA e divulgando os atendimentos ofertados para os alunos com TEA na unidade e esclarecendo dúvidas. Professores, alunos e familiares estarão com as camisetas da campanha.

Na manhã do dia 29, será realizado o Estação TEALEGRIA, no Parque da Cidade, em parceria com o curso de Pedagogia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Estagiários e servidores farão atividades, como contação de histórias, música, jogos e brincadeiras. Estará presente o coral de alunos da Emesp.

Segurança

A importância da conscientização pautou também outras atividades, como o treinamento oferecido para guardas municipais, em março na Escola de Governo e Gestão, voltado para o atendimento de pessoas com TEA. Também participaram das atividades agentes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), da Patrulha Ambiental, das viaturas de patrulhamento de área e da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).