A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançará até junho o edital para concessão dos Terminais Central e Estudantes. A expectativa é que a escolha da empresa que será gestora dos espaços, por pelo menos 15 anos, se dê no segundo semestre.
No final do mês passado a Câmara aprovou o projeto do Executivo que previa a concessão. Desde então, a lei está passando pelos trâmites necessários na Prefeitura para sua sanção. "Paralelamente a isso, o edital está em fase final de elaboração para ser lançado pela administração municipal ainda dentro deste primeiro semestre", explicou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em nota.
De acordo com a pasta, o projeto de concessão dos Terminais Central e Estudantes "tem como objetivo trazer mais qualidade, conforto e modernidade para os usuários do transporte coletivo".
A empresa vencedora da licitação, que ainda será aberta, vai administrar os dois espaços, fazer obras de melhoria e manutenção e realizar a modernização das estruturas. Em contrapartida, poderá explorar comercialmente os locais. "O modelo é semelhante ao já utilizado em outros municípios e, em Mogi, no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Assim, é importante reforçar que não se trata de privatização, mas sim de concessão por período determinado", acrescentou a secretaria.
Para prefeitura, a concessão é prioritária e equipes estão mantendo os trabalhos de manutenção das estruturas. O Mogi News/Dat questinou o custo atual da prefeitura para a realização desse tipo de serviço de zeladoria, mas o valor não foi informado.