Com seu conteúdo produzido a partir de notícias das dez maiores cidades do Alto Tietê e o desejo de sempre inovar, o Diário do Alto Tietê (D fez história e mudou o jornalismo regional. Com coberturas que marcaram época e acompanharam o crescimento da região, o jornal segue oferecendo para os leitores conteúdos críticos que destacam as necessidades da população.

"O surgimento Dat foi fundamental para o jornalismo local, uma vez que se tratava de um veículo impresso com enfoque oficialmente na cobertura regional, e não especificamente em um município com espaço para outras cidades. Sem dúvida, isso fez com que a maneira de se olhar para o Alto Tietê e divulgar suas informações mudasse", destaca o jornalista e ex-editor-chefe Tiago Pantaleon.

Segundo ele, o Dat fez parte de um momento político especial, quando começava também fortalecimento da união das cidades em busca de melhorias e investimentos de forma conjunta. "Nós acompanhamos o nascimento da então Associação dos Município do Alto Tietê, a Amat, que se fortaleceu e se transformou no Consórcio dos Município do Alto Tietê, o Condemat. Nos unimos as gestões, sem nunca deixar de cobrar, para colaborar com o desenvolvimento da região e da população". (C.M.)