Mogi - Durante reunião realizada ontem (7), que contou com a presença da maioria dos vereadores, a Câmara de Mogi cobrou uma atuação mais efetiva por parte da EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica nas cidades da região. O grupo pede rapidez nos reparos das redes para que os bairros mogianos não voltem a ficar até 84 horas sem energia, como acontece na semana passada no Distrito do Taboão, e também podas de árvores e manutenções, especialmente na zona rural.

Os vereadores Iduigues Martins (PT), Jose Francimário Viera (PL), Edson Santos (PSD), Inês Paz (PSOL) e Johnross Jones (Podemos) foram alguns dos que reclamaram do tempo de espera para retorno das demandas apresentadas na concessionária, que já chegou a um ano , e das falhas do serviço prestado. "Nós tivemos que fazer essa reunião porque existe uma falta de diálogo por parte da EDP e porque nós precisamos discutir de forma conjunta uma maneira de tornar esse serviço mais eficiente. A Comissão de Obras da Câmara vai trabalhar nesse sentido de forma objetiva e propositiva com uma programação anual de atividades", pontuou Johnross.

Edson Santos, por sua vez, afirmou que a Câmara está no seu direito de cobrar e exigir resultados e afirmou ainda que até a tarde de ontem, a ABRAC estava há 23 horas sem energia. "Não tem como não se indignar. Eles são prestadores de serviço e nós pagamos por esse serviço, então a EDP não faz nada de graça", pontuou.

Segurança

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram a indicação do vereador Mauro Yokoyama (PL) que sugere a criação de um aplicativo que facilitaria a comunicação entre a Guarda Municipal e os agricultores. A medida, assim como reforça na Patrulha Rural e mais iluminação, visam aumentar a segurança na zona rural.

A Câmara também votou favorável  a moção do vereador Gustavo Siqueira (PSDB) que concede moção de aplausos  ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por sua atuação junto às vítimas das enchentes que assolaram o Litoral Norte e também pela rapidez das obras de recuperação da rodovia Mogi-Bertioga, liberada ontem.