Mogi - A Prefeitura anunciou que começa amanhã o novo sistema de Licenciamento Digital - um serviço que busca mais agilidade e eficiência nos processo para um alvará de funcionamento de atividades consideradas de alto risco. O processo será feito pela plataforma "1Doc", disponibilizada pelo município.
Na última sexta-feira, mais de 70 profissionais de contabilidade do município participaram de uma reunião virtual para a apresentação das novas funcionalidades do serviço, onde os convidados puderam tirar dúvidas sobre como atuar com a nova ferramenta. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, lembrou que com o novo serviço todas as etapas do processo poderão ser feitas de forma informatizada."A informatização tem como objetivo garantir maior eficiência, rastreabilidade, transparência, economia, agilidade e desburocratização aos empreendedores", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.
Segundo a prefeitura, o licenciamento das atividades ocorrerá a partir da obtenção pelo empreendedor do alvará de funcionamento, que é o documento que autoriza o exercício de uma atividade econômica. Ele leva em conta o local, o tipo de atividade, o meio ambiente, a segurança, a moralidade e o sossego público. A solicitação do licenciamento é realizada eletronicamente pelo Via Rápida Empresa REDESIM, da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), e a classificação de risco é automática. O acesso à plataforma pode ser feito em mogidascruzes.1doc.com.br.