A Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou ontem à tarde pontos de acúmulo de água em diversas áreas do município devido ao grande volume de chuva. Foram dois períodos de precipitação intensa, a primeira por volta das 14 horas e a segunda, às 16 horas. Nesta, a Prefeitura notificou também a ocorrência de granizo.
Foram registrados pontos de alagamentos em Cezar de Souza, Mogilar, Vila Nova Mogilar, Vila Natal, região central, Parque Monte Líbano, Socorro, Vila Oliveira, Braz Cubas e Jundiapeba. Em todos os pontos, após a precipitação, houve o escoamento da água pelo sistema de drenagem.
Nas praças da Bandeira e Francisca de Campos Mello Freire as sirenes de alerta foram acionadas. "O trânsito de veículos também foi interrompido devido ao alagamento e, após a turbulência, com o escoamento da água a passagem de veículos voltou ao normal", apontou a Prefeitura.
O mesmo aconteceu na avenida Yoshiteru Onishi, onde o córrego Lavapés chegou a transbordar. Além disso, por volta das 16 horas, foi registrada a queda de uma árvore na avenida Francisco Rodrigues Filho, próximo ao Parque Centenário.
A pista sentido bairro-centro chegou a ser interditada por conta da ocorrência. Equipes das secretarias do Verde e Meio Ambiente e de Serviços Urbanos trabalharam para a retirada da árvore e liberação da via. Também foram registradas quedas de árvores na estrada do Nagao e no Jardim Universo. Outros pontos, como no Clube de Campo de Mogi, na área do Mogi Shopping e no retorno da praça do Habibs, também ficaram alagados.