A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Mogi das Cruzes recebeu, ontem, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, para uma audiência pública de prestação de contas prevista na Lei Orgânica Municipal, que determina que a cada quatro meses a Prefeitura preste contas ao Legislativo a respeito da utilização das verbas públicas na área.
A audiência foi dirigida pelo membro da Comissão Permanente de Educação do Legislativo, vereador Francimário Vieira Farofa (PL). "Um evento de extrema importância, pois mostra de forma clara e eficiente para a sociedade o que a administração municipal está fazendo", afirmou Farofa.
De acordo com os dados apresentados por Juliana Guedes, ao fim do 2° quadrimestre deste ano, Mogi das Cruzes tinha 47.572 alunos matriculados nas 212 unidades escolares do Município, sendo que desses, 24.480 matriculados no ensino integral. A Pasta também conta com 2.937 servidores, que se dividem entre o quadro pedagógico e o quadro técnico de apoio.
No período o município arrecadou R$ 581.872.514,36 e empenhou R$ 177.263.463,06 na Educação, despesa equivalente a 30,46% do arrecadado, ou seja, taxa superior à exigida pela Constituição Federal, que é 25%.
A secretária também prestou contas das atividades realizadas no período (maio, junho, julho e agosto). Dentre as atividades as lives de orientação para atividades de reposição escolar, videoaulas pelo Youtube e pela página do Facebook e exibição de videoaulas pela TV Câmara, no canal 3.2 UHF.