Os estudos técnicos da viabilidade para acesso ao distrito industrial do Taboão por via marginal à rodovia Ayrton Senna (SP-70) continuam sendo realizados pela Secretaria de Estado de Logística e Transportes juntamente com a Artesp e a concessionária Ecopistas, sem data para serem finalizados. Parte dos estudos dependia da visita de técnicos para avaliar a situação do local, que ainda não ocorreu. O acesso direto entre o distrito do Taboão e Ayrton Senna é visto como imprescindível para as indústrias ali instaladas.
Informações apuradas pela reportagem dão conta que atualmente as tratativas sobre a possível instalação de uma praça de pedágio na Mogi-Dutra (SP-88), também articulada pela Artesp e a secretaria, teriam feito com que o novo dispositivo de acesso ao Taboão fosse colocado em segundo plano pelo Estado.
A assessoria do deputado estadual Marcos Damásio (PL), do grupo de trabalho sobre o tema, informou que a visita técnica ainda não aconteceu e que o parlamentar aguarda agenda do secretário. "Na semana passada fomos informados de que a visita será marcada, mas não nos foi dada uma data ainda. Já solicitamos nova agenda na secretaria para dar andamento a esse e outros assuntos de interesse da região", ressaltou em nota. (F.A.)