Em virtude da insistência de fortes chuvas registradas nas três primeiras semanas deste ano, além de alagamentos em algumas regiões, muitos moradores também enfrentam problemas com a conservação das ruas. Nos municípios que compõem o G5 do Alto Tietê, muitas pessoas têm dificuldades em transitar por alguns pontos específicos, onde buracos foram abertos após a força das águas das chuvas.
A reportagem do Grupo Mogi News realizou um levantamento durante esta semana e identificou locais onde as pessoas estão passando por este tipo de problema. De uma forma geral, os moradores reclamam da ausência de serviços de reparo por parte das administrações municipais.
Os buracos surgem pela erosão da terra sob a camada de asfalto, que cede após o maior volume de água. Isso ocasiona o rompimento do piso, deixando grandes buracos nas ruas e avenidas, principalmente nos bairros mais afastados. Motoristas, idosos e crianças são os mais prejudicados. Sem a devida manutenção, aumentam os riscos de acidentes.
*Texto supervisionado pelo editor.