O projeto Semeando o Futuro, do Fundo Social de Solidariedade de Itaquá, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, promoveu ontem a revitalização de praça no Campo Limpo. Foram plantadas 40 mudas de árvores frutíferas que deverão ser "adotadas" pelos moradores do bairro.
A ação é uma iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, que visa unir a preservação do meio ambiente com a integração dos moradores e os espaços públicos. A escolha das árvores frutíferas também tem o objetivo de levar a mensagem da alimentação saudável e acessível. "Isso sempre fez parte da nossa infância e queremos promover este plantio hoje que irá gerar muitos resultados no futuro", enfatizou dona Jô.
O plantio foi na praça do cruzamento das ruas Caldas e Bom Repouso. Também compareceram o coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugiyama, o professor do curso de Jardinagem da Casa Aberta, Igor Luiz Gonçalves, e seus alunos, além da equipe que limpou a praça e recolheu o lixo.
O projeto tem atraído a atenção dos moradores, em especial, das crianças. Diego de Souza, de 12 anos, plantou um pé de acerola. Ele afirmou que irá cuidar da muda. Assim como seu amigo, Murilo do Amarante Silva, de 10 anos, que também plantou uma árvore e está empolgado em vê-la crescer.